Portal Você Online

Mortes por suspeita de dengue no Amazonas sobem para três, diz Ministério da Saúde

G1 - Casos de dengue sobem 158% no AM e Manaus pode ter epidemia, diz MS -  notícias em Amazonas

O número de mortes em investigação por dengue no Amazonas subiu para três, nesta terça-feira (6), segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde. Um óbito foi registrado em Manaus e dois em Lábrea e em Coari, que já estavam sendo investigadas por suspeita de terem ocorrido em decorrência de dengue devido aos sintomas.

O resultado dos exames é aguardado. Até o momento, o Amazonas teve 4.391 notificações de casos da doença, sendo que 1.136 foram confirmados e 3.255 estão sendo investigados, de acordo com o Ministério da Saúde.

Segundo a Secretaria de Saúde de Lábrea, todos os sintomas levam a ideia de que o óbito foi pela causa dengue, mas ainda aguardam a chegada do resultado do exame. Com isso, o caso foi colocado como em investigação.

Advertisement

No período de 1º a 25 de janeiro de 2024, o Amazonas registrou 3.934 casos da doença, segundo o boletim epidemiológico da FVS-AM divulgado na última semana. O número apresenta um aumento de 38% em comparação ao mês inteiro de janeiro de 2023, quando o estado confirmou 2.860 casos da doença.

O cenário epidemiológico da dengue coloca Manaus em situação de alerta, conforme a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Os casos da doença mais que dobraram na cidade.

Conforme o Painel de Monitoramento do Ministério da Saúde, a capital amazonense tem 2.703 casos prováveis da doença.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *