Portal Você Online

Norrie supera Alcaraz e é campeão do Rio Open 2023

Cameron Norrie é campeão do Rio Open 2023 — Foto: Fotojump

Numa batalha de 2h41 decidida na reta final do terceiro set, o britânico Cameron Norrie surpreendeu o espanhol Carlos Alcaraz, venceu de virada e é o campeão do Rio Open 2023. As parciais foram de 5/7, 6/4 e 7/5. Foi apenas a segunda vitória em seis duelos contra o número dois do mundo, e a primeira no saibro depois de duas derrotas. Uma delas havia sido no último domingo (19), na final do ATP 250 de Buenos Aires.

Advertisement

Número 13 do mundo, Norrie ganhará uma posição no ranking desta segunda-feira, enquanto que Alcaraz continua na cola de Novak Djokovic pelo topo. Ele vai jogar em Acapulco, no México, e pode voltar a ser o número um, posição que ocupou por 19 semanas na virada deste ano.

– Foi um jogo duro, eu corri um pouco mais e acabei vencendo. Desejo o melhor para você (Alcaraz) e foi um grande prazer fazer essa decisão com você. Fiz um trabalho muito duro para chegar até aqui e estou colhendo os frutos agora – afirmou o campeão de 2023.

Advertisement

No centro da quadra Guga Kuerten, a principal da estrutura montada no Jockey Club Brasileiro, zona sul do Rio, Norrie recebeu o troféu de campeão das mãos de Fernando Meligeni sob os aplausos do público, que lotou as arquibancadas por toda a semana. Os ingressos para o torneio estavam esgotados desde outubro.

– Não posso deixar de agradecer ao público do Brasil. Estar aqui foi muito divertido. É uma torcida maravilhosa, principalmente as crianças, que nos procuram para tirar fotos e dar carinho o tempo todo. Gostei muito também de conhecer a Rocinha, uma experiência maravilhosa. Foi um torneio maravilhoso e eu espero voltar – completou Norrie.

Alcaraz jogou por toda a semana com ataduras na coxa direita. Neste domingo (26), no segundo set, pediu reforço do fisioterapeuta na área. Apesar de ter afirmado antes do jogo que o problema não preocupava, a movimentação foi prejudicada na reta final do duelo.

– Foi uma final maravilhosa e o Norris mereceu. Levarei boas recordações do Rio, desse evento sensacional que ficará marcado na minha vida. Enfrentar o mesmo adversário duas vezes em finais é complicado. Hoje o Norris foi melhor e ele está de parabéns – disse o espanhol na premiação. Ele defendia seu título no Rio.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *