Portal Você Online

Norris lidera primeiro treino na estreia de Bortoleto em Melbourne

Lando Norris of Great Britain driving the McLaren MCL39 Mercedes on track during practice ahead of the F1 Grand Prix of Australia at Albert Park...

O dia das estreias oficiais de Lewis Hamilton na Ferrari e Gabriel Bortoleto na F1, enfim, chegou. Veterano e calouro foram respectivamente 12º e 15º colocados no treino livre que abriu o GP da Austrália – e a temporada 2025 – na noite desta quinta-feira (13), em sessão liderada por Lando Norris. O britânico da McLaren, atual vice-campeão mundial, anotou volta de 1m17s252 à frente de Carlos Sainz.

Bortoleto deixou os boxes no início da sessão com parte do C45 coberto pelo flow vis – tinta viscosa para observação do fluxo de ar pelo carro. A princípio, andou a 5s dos líderes, completando tentativas melhores no decorrer da metade inicial do treino.

Passado o primeiro terço (20 minutos), seu colega Nico Hulkenberg registrou um tempo melhor e o brasileiro caiu para último. Porém, Gabriel anotou uma volta 0s025 mais rápida que a do vizinho de garagem nos últimos 30 minutos; conseguiu aumentar a diferença para 0s3 após adotar os pneus macios, e nos minutos finais aparecia em 14º – embora o alemão tenha melhorado seu tempo de volta.

Hamilton, estreando como piloto Ferrari em um fim de semana de corrida, chegou a anotar a segunda melhor volta provisória na abertura do TL1; o veterano seguiu entre os cinco mais rápidos nos dez minutos iniciais. Porém, acabou perdendo algumas colocações no decorrer da disputa e sua melhor volta foi cerca de 0s6 mais lenta que a do colega Leclerc.

O treino teve duas bandeiras vermelhas: a primeira, após 20 minutos de ação na pista, para remoção de detritos na curva 6; a segunda foi logo depois de Sainz assumir a liderança, quando Oliver Bearman bateu e rodou na curva 10 com a Haas. A segundos da bandeirada, Russell pisou na grama na saída da curva 3 e colidiu com sua Mercedes, chamando uma amarela.

O segundo treino livre do GP da Austrália será na madrugada desta sexta-feira (14) a partir das 2h (horário de Brasília).

Resultado

Classificação final do primeiro treino livre para o GP da Austrália — Foto: Reprodução

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *