Nota oficial: O Nacional Futebol Clube, através de seu presidente, Dr. Nazareno Pereira de Melo, vem por meio desta esclarecer os seguintes fatos:
No dia 11 de Abril de 2019, o Nacional Futebol Clube ingressou com ação no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-AM) da Federação Amazonense de Futebol (FAF), solicitando a impugnação de partida, entre Manaus Futebol Clube e Nacional Futebol Clube, nos termos do art. 84, I e II, do CBJD contra EPD Manaus Futebol Clube e em solidariedade os dirigentes do Manaus Futebol Clube, Sr. Luiz Mitoso e Sr. George Silva.
O pedido se faz necessário diante dos inúmeros fatos que ferem a legislação desportiva, ocorridos no referido jogo, que foi realizado na última quarta-feira (10), no estádio Ismael Benigno, a Colina, que terminou em 0 a 0 e com o Manaus FC classificado a final do Campeonato Amazonense 2019.
Os fatos dos quais o Nacional Futebol Clube se refere no documento enviado ao TJD, constam também na súmula da arbitragem da partida, bem como estão registrados pela imprensa esportiva presente no local.
Desta forma, esclarecemos que, para manter a seriedade da competição, faça valer a justiça.
Manaus, 12 de abril de 2019.
Nazareno Pereira de Melo
Presidente do Nacional Futebol Clube