Oito mil policiais intensificarão a segurança durante carnaval do AM

A Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AM) anunciou, hoje (1º), o esquema da estrutura de segurança e ações que serão operadas durante o Carnaval no Amazonas. O trabalho ao longo do período de festas vai contar com mais de oito mil policiais.

Serão 8.277 policiais entre civis, militares e bombeiros militares que atuarão em bandas e blocos de rua, além do desfile das escolas de samba de Manaus. O esquema cobrirá a capital e o interior do estado.

Durante o desfile das escolas de samba, a infraestrutura de fiscalização e acompanhamento das ações será reforçada no Sambódromo com a instalação de uma base do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) no local.

Somente em Manaus, serão 1.700 policiais militar, sendo 800 destinados a bandas e o desfile. A Polícia Civil vai atuar com 300 oficiais e terá um posto da Polícia Civil no KM 42 da BR-174 (Manaus – Boa Vista). A equipe servirá de suporte para a Polícia Federal durante processos de flagrantes.

Trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) vai colocar em ação 70 agentes nas proximidades de bandas e blocos. A ação “Disk-Pileque” será iniciada a partir desta sexta-feira (1º), por volta das 17h e seguirá até meio-dia de quarta-feira (6).

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) disponibilizará 417 agentes distribuídos tanto na capital quanto no interior.

Centrais de flagrante durante o carnaval:

De acordo com a SSP-AM, durante o período de carnaval, algumas delegacias serão postos específicos, organizados por zona, quando houver algum flagrante:

  • 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP): Av. Duque de Caxias, 1928 – Praça 14 de Janeiro, Zona Sul de Manaus;
  • 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP): Av. Noel Nutels, 500 – Cidade Nova, Zona Norte;
  • 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP): Av. Prof. Nilton Lins, 74 – Parques das Laranjeiras, Zona Centro-sul;
  • 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP): Av. Autaz Mirim – Tancredo Neves, Zona Leste;
  • 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP): Av. Coronel Teixeira – Santo Agostinho, Zona Oeste.

Além disso, as delegacias especializadas atuarão por 24h e com reforço nos plantões:

  • Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI): Avenida Desem. João Machado, bairro Alvorada, Zona Centro-oeste de Manaus;
  • Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA): R. Adelaide Carraro, 256 – Planalto;
  • Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM): Av. Mário Ypiranga, 3395 – Parque Dez de Novembro, Zona Centro-sul;
  • Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS): Av. Autaz Mirim, 7891, Zona Leste da capital.

Além das delegacias citadas, a população contará também com um uma delegacia móvel em frente ao Sambódromo e uma base do Centro Integrado De Comando e Controle (CICC) dentro do local.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *