Portal Você Online

Operação ‘Orla+Segura’ retira 100 barracas irregulares em Manaus

Vendedores do comércio informal, não regularizados, são instruídos a procurar a Semacc.

A Prefeitura de Manaus realizou nesta sexta-feira (26), a primeira operação do programa “Orla + Segura”, de 2023.

Advertisement

A meta da ação é ordenar o comércio irregular na avenida Lourenço da Silva Braga e adjacências, no Centro, zona Sul.

Aproximadamente cem barracas irregulares foram retiradas da área, garantindo espaço para a passagem segura de feirantes e pedestres.

Advertisement

A ação é conduzida pela Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), em parceria com a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), Guarda Municipal, Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e Polícia Militar.

A atividade do “Orla + Segura” tem o objetivo de retirar os ambulantes, sem regularização, do entorno das feiras Manaus Moderna e da Banana, e do mercado municipal Adolpho Lisboa, promovendo, ainda, o ordenamento do trânsito na área, a limpeza das vias, recuperação de estruturas, além da remoção de lixo e entulho dos locais.

A ação é a primeira de 2023, e a quarta da atual administração municipal. 

Ao todo, oitenta servidores dos órgãos municipais estão envolvidos no trabalho, e mais 20 homens da Polícia Militar do Amazonas.

De acordo com o titular da Semacc, Wanderson Costa, a operação foi pacífica, organizada e segura para todos, e mais ações estão programadas para o decorrer do ano.

“O prefeito David Almeida, com toda sua sensibilidade, entende que temos que cuidar cada vez mais do nosso Centro, e humanizar toda essa área turística, essa é uma das metas. Quero deixar claro que os vendedores do comércio informal, não regularizados, os quais estamos retirando pacificamente, são instruídos a procurar a Semacc para serem alocados em outros lugares”, enfatizou Costa.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *