PF apreende quase uma tonelada de skank no Amazonas

No barco foram encontrados 827 quilos de entorpecente tipo “Skunk”, quantidade que estava em um compartimento dentro do tanque de combustível.

Manacapuru – Uma embarcação identificada como “Santo Sacramento” com quase uma tonelada de droga foi interceptada pela Polícia Federal do Amazonas nesta terça-feira (8), por volta das 7h, no rio Solimões, nas proximidades da cidade de Manacapuru, na região metropolitana de Manaus.

Três pessoas foram presas durante a abordagem. A droga é procedente da Colômbia, e a Polícia Federal investiga quem seriam os fornecedores e clientes da droga. 

De acordo com a PF, a embarcação estava sendo procurada e foi encontrada após cinco horas de busca. No barco foram encontrados 827 quilos de entorpecente tipo “Skunk”, quantidade que estava em um compartimento dentro do tanque de combustível.

Devido ao perigo de fogo, foi necessária a ajuda do Corpo de Bombeiros para a retirada das drogas.

Rota do Tráfico: 

A chamada “Rota do Solimões” é uma das principais portas de entrada de drogas produzida no Peru e na Colômbia. A rota inicia na cidade colombiana de Cauca, local apontado pelas autoridades como um dos maiores polos produtores de entorpecentes. Ainda não há informações de que região da Colômbia teria saído a droga apreendida nesta terça-feira, no Amazonas. 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *