Portal Você Online

Pilotos amazonenses: 1° e 3°posições na Road to 1000 Milhas

O Amazonas acelerou bonito nas 2h de São Paulo no fim de semana em Interlagos, conquistando o lugar mais alto do pódio da categoria P4, com a equipe Just Motors Racing, dos pilotos amazonenses Paulo de Carli e Paulinho de Carli, e faturando também a terceira posição, na mesma categoria, com a equipe Satti Racing, com carro pilotado pelo também amazonense Walter Cordeiro Netto e pelo argentino, Alejandro Cignetti. A prova foi a primeira de cinco etapas da Road To 1000 Milhas.

Just Motors Racing

A equipe Just Motors Racing mostrou superioridade do início ao fim da prova, ficando, inclusive, nas primeiras colocações e até em 1° lugar, durante parte da competição. 

Para o piloto Paulinho, o resultado foi até superior ao que o time imaginava: “foi uma corrida incrível! Nosso carro estava muito bem equilibrado, e conseguimos impor um ritmo forte desde o início. Sabíamos que tínhamos potencial para brigar pela vitória, e essa conquista mostra que estamos no caminho certo”, comemorou o piloto da Just Motors Racing, Paulinho De’ Carli. 

Por cinco minutos, foi a Just Motors Racing que estava na frente no geral, entre 34 carros participantes, de várias categorias diferentes.“Estávamos na frente de carros com três vezes mais potência do que o nosso e isso mostra que a equipe vem evoluindo, que eu como piloto venho evoluindo, até porque este é o mesmo carro usado nas Mil milhas e eu fiz o meu menor tempo dos últimos dois anos, então a felicidade toma conta, e agora vamos nos dedicar como sempre nos dedicamos para, na próxima etapa, trazer mais um pódio inédito para o nosso Estado”, finalizou Paulinho.

Satti Racing

Após a competição, Walter disse que ficou agradecido por estar dando continuidade à carreira de piloto após muitos anos afastado, mas sabia que a sua equipe atual equipe era inferior a que fez parte nos últimos dois anos, a adversária amazonense, Just Motors Racing. 

Apesar das limitações do carro, Walter disse que, durante a prova, a equipe se mostrou “bem competitiva”, e ele destacou que não cometeu nenhum erro durante o período em que pilotou, sempre colado no carro da Just Motors Racing, porém seu parceiro, o argentino Alejandro, quando assumiu a direção acabou ouvindo erroneamente que precisava voltar para o box e retornou, o que obrigou a equipe a permanecer lá por quatro minutos. “Isso já estragou nossa prova, mas mesmo assim seguiríamos em segundo lugar, com a nossa estratégia usada”, explicou Walter. 

O resultado não foi o esperado pela equipe, mas o saldo foi positivo, como explica o piloto principal da Satti. “Nós entramos para brigar pelo segundo ou até pelo primeiro lugar, porque tudo pode acontecer numa corrida, então num primeiro momento a gente se decepciona, mas no final, a gente entendeu que estava num campeonato com cinco etapas, que não perdemos, estávamos na pista e pontuamos, entramos no ranking, então o sentimento muda e vira alegria, também porque pude fazer parceria com um piloto que veio do seu país, encarou estrada até Buenos Aires e avião até São Paulo para competir, estar ativo, e ficou feliz ali no pódio, e eu também fico, por ter participado da conquista”, destacou Walter.

Equipes em momentos diferentes

A Just Motors Racing vêm em ascensão, alcançando resultados cada vez melhores. Fundada no Amazonas, com cnpj, e Paulinho atribui a evolução da equipe à dedicação que ele teve, com sua experiência como empresário, de sempre buscar melhorar.“Qualquer equipe que vier será a segunda porque fomos os primeiros. Tive a dedicação, a coragem de buscar resultados, e de seis corridas que participamos, estivemos em cinco pódios e isso mostra a dedicação e profissionalismo que estamos tendo, claro, junto ao apoio dos nossos patrocinadores e eles são fundamentais para o crescimento da equipe”, destacou Paulinho.

Enquanto a Just Motors Racing vive seu melhor momento, a Satti Race busca mais patrocinadores para realizar investimentos e, enquanto isso, entra nas corridas para brigar pelo pódio.

Próximas etapas do Road to 1000 Milhas 2025
– 2 Horas Interlagos Night (20/06 a 22/06);
– 2 Horas Velocitta (14/08 a 16/08);
– 2 Horas Cascavel/PR (11/09 a 13/09);
– 2 Horas Interlagos (19/12 a 21/12).

A Just Motors Racing conta com os seguintes patrocínios: Nelson Wilians, Grupo Atem e Grupo Just Motors. 

A Satti Racing, por sua vez, conta o apoio dos seguintes patrocinadores: Metazon, CompensarBio, Tup Moss, Digitime, Alta Estação Turismo, Vanguarda Martech e Whey.com Nature.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *