O Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) da Polícia Civil do Amazonas apreendeu cerca de 1,2 tonelada de cocaína e maconha, avaliada em R$ 21 milhões, nesta quinta-feira (22). O carregamento estava escondido em uma carga de plásticos dentro de um caminhão e seria embarcada provavelmente para o Nordeste brasileiro. O motorista, de 42 anos do veículo foi preso em flagrante por tráfico de drogas, mas a identidade não foi revelada pela polícia.
O caminhão estava nas proximidades nas proximidades do Porto da Ceasa, na zona Sul de Manaus, muito usado por turistas como porto de embarque para visitar o Encontro das Águas dos rios Negro Solimões. A carga estava escondida para despistar a fiscalização.
“Demorou, mas conseguimos achar a droga. As investigações apontavam que havia um carregamento saindo daquele porto. Nós identificamos que um caminhão que escondia uma grande quantidade de droga em meio a carga que transportava poderia estar no pátio daquela transportadora”, revelou o delegado.
“Com a ajuda de cães farejadores, fizemos vistoria em vários caminhões até que encontramos caixas de papelão contendo tabletes de entorpecentes em um deles”, afirmou.
As investigações vão continuar para saber a origem e o destinatário do carregamento de drogas.