Polícia desarticula quadrilha especializada em roubar shoppings em Manaus; veja imagens

Investigadores da Delegacia de Roubos e Furtos da Polícia Civil do Amazonas (DRF) apresentaram na manhã desta terça-feira (5), Haricimayler Reis dos Santos, de 34 anos, o Baiano, um dos integrantes de uma quadrilha especializada em roubos em shoppings. Dois outros integrantes do grupo estão foragidos, fora de Manaus.

A quadrilha agia após o fechamento dos centros de compras, às 22h. Dois comparsas davam cobertura do lado de fora, enquanto o terceiro permanecia dentro do shopping e entrava na área técnica para acessar as lojas pelas tubulações do ar condicionado central. Ele quebrava o teto de gesso das lojas e roubava os produtos.

O primeiro alvo da quadrilha foi uma joalheria do Manauara Shopping, em Adrinanópolis, em abril. O segundo foi uma loja de celulares no Shopping Ponta Negra, em maio, de onde foram levados 59 aparelhos.

O lider do bando chegava na cidade dois dias antes e contratava os cúmplices para os roubos.

Segundo o delegado da Delegacia de Roubos Furtos e Defraudações (DRF), Adriano Félix, um segundo ladrão, identificado como Luiz foi indiciado e o terceiro suspeito, que comandava o grupo está foragido na região do Distrito Federal.

O delegado informou que a DEF de Brasília está ajudando nas buscas. Ele descartou a participação de funcionários nos assaltos nos shoppings.

“Não temos envolvimento de funcionários ou ex-funcionários nessa ação. A gente não descarta a possibilidade desse indivíduo, que está faltando ser preso, já ter trabalhado em shopping pela forma com que ele entrou na loja. A gente não tem dúvidas que ele sabe trabalhar e acessar a área técnica dos shoppings”, disse Felix.

Ainda de acordo com o delegado da DRF, está faltando o cabeça. “O indivíduo que ficou com a maior parte dos aparelhos e levou pra outro estado. Já sabemos quem é esse sujeito. Usavam a sala técnica, furando o forro nas tubulações, para cair dentro das lojas. Só na joalheria foram três bandejas de ouro 18 quilates e várias pulseiras que estavam na prateleira roubadas e levadas para fora do estado”

Felix afirma que Baiano dava todo suporte para a quadrilha com os veículos. Ele já tem passagem pela polícia por roubo, furtos e uso de drogas.

Imagens

Imagens das câmeras de segurança mostram Baiano em ação. Ele sai de um carro branco, onde possivelmente estavam os outros dois cúmplices e entra pela frente do shopping.

Ele caminha pelas lojas, observa o local, às 21h45, próximo do fechamento do shoppping, às 22h. Um outro vídeo já mostra como ele entrou pela tubulação (veja as imagens).

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *