Portal Você Online

Polícia explode pacote suspeito na embaixada da Itália em Brasília

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) explodiu um pacote suspeito na Embaixada da Itália nesta segunda-feira (25/3). Segundo a corporação, uma “correspondência suspeita” chegou ao local e precisou ser neutralizada, já que o material dentro da caixa não pôde ser identificado.

O esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado pela tarde para atuar na área, no Setor de Embaixadas Sul. “Após as primeiras análises, foi decidido neutralizar o objeto com contra carga explosiva, por medidas de segurança”, divulgou a PMDF, em nota.

A polícia coletou resíduos do envelope e vai encaminhar para a área de criminalística para tentar identificar o material exato. O Instituto de Criminalística da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) atesta sobre a eficiência de substâncias explosivas por meio de laudos assinados por peritos.

Advertisement

Em um caso mais recente, em outubro de 2023, uma ameaça de bomba em um posto de combustíveis no Colorado, em Sobradinho, mobilizou o esquadrão antibombas da PMDF, que explodiu o artefato. Após a análise da PCDF, foi revelado que o objeto não era um explosivo ou fogos de artifício. Tratava-se apenas de um lançador de papel.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *