Portal Você Online

Prefeito David Almeida empossa hoje Lobato como chefe da Manauscult

Jender Lobato sobre Operação da PF: Não sou acusado, nem denunciando ou  processado

O prefeito de Manaus, David Almeida, empossa nesta segunda-feira (10), às 11h, o novo secretária de Cultura de Manaus. Na últimas exta-feira (7), o decreto com o nome de Jender Lobato, foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM).

Advertisement

Ele é ex-presidente do Boi Caprichoso, de 2020 na 2023, e irmão do vereador de Manaus pelo Partido Social Democrata (PSD), Jander Lobato.

Lobato ficará à frente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em conformidade com a legislação eleitoral vigente.

Advertisement

Reginei Rodrigues, que atuava interinamente como diretor-presidente, desde 21 de dezembro de 2023, foi designado para o cargo de vice-presidente da pasta.

Ontem (10), ele já cumpriu seu primeiro compromisso oficial como chefe da Manauscult na

Jender esteve em seu primeiro compromisso a frente da Manauscult neste domingo (9), durante a inauguração do Píer Manaus 355.

Currículo

Jender de Melo Lobato é advogado, especializado em Direito Eleitoral, Direito Administrativo e Gestão Pública, e Direito Penal e Processual Penal. Atualmente, está se graduando em Ciências Contábeis, complementando sua carreira profissional nas áreas de gestão pública, projetos, convênios e prestação de contas em níveis federal, estadual e municipal.

Reconhecido no cenário cultural, com sua participação como gestor de um dos bumbás do Festival Folclórico de Parintins, Jender também foi procurador jurídico e representante de diversas prefeituras e câmaras municipais em Manaus e Brasília, incluindo passagens pela Fundação Villa-Lobos, Secretaria da Cultura, representação de Manaus em Brasília e Secretaria de Articulação Política.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *