Portal Você Online

Prefeitura promove eventos esportivos na inauguração do Píer Manaus 355

A inauguração do Píer Manaus 355 neste domingo (10) teve uma programação esportiva com Stand Up Paddle, paraquedismo e wakeboard, no Rio Negro.

Advertisement

O presidente da Federação Amazonense de Stand Up Paddle, Pablo Casado, disse que foi uma satisfação poder expor a modalidade para a população, participar da inauguração do píer e ver os esportes em destaque na Cidade Sul-Americana do Desporto.

“É uma satisfação muito grande participar de um evento como esse, todos os esportes são praticados aqui na nossa cidade. Nós temos a maior hidrografia do mundo, e aproveitar esse rio aqui da melhor forma, praticando esportes aquáticos, isso para a gente não tem preço. O Stand Up Paddle marcou presença, o wakeboard, o paraquedismo, então assim, além de tudo, é uma grande festa do esporte que está sendo realizada aqui na inauguração. Como eu falei, tenho orgulho e muita satisfação de estar participando de um evento desse nível”, destacou Casado.

Advertisement

“Eu acho maravilhoso esse espaço novo para compartilhar com a família, trazer nossos filhos e mostrar a cultura daqui de Manaus. E eu vejo ultimamente o desenvolvimento da cidade com respeito ao lazer, para compartilhar em família, passar um momento diferente”, comentou a empresária venezuelana Breidy Bermud, que vive há oito anos na cidade.

‘Manaus 355’

O píer é uma estrutura de atracação de embarcações de pequeno e médio portes, voltado para o trade turístico e para atender pacotes fluviais no Centro e entorno. O novo espaço faz parte do complexo do “Nosso Centro” para atrair todas as atividades e incentivar o turismo, aproveitando o potencial da paisagem natural e de cidade turística, onde os visitantes poderão passar mais tempo aproveitando a estrutura construída e entregue.

Toda a operação turística que envolve a hidrografia da Amazônia chegará e partirá do Píer 355. Ele terá a função de dar um suporte adequado, com segurança e com conforto para as operações do turismo em Manaus. Terá integração imediata ao mirante Lúcia Almeida e todas as atividades no largo de São Vicente. Ele passa a ser uma referência para o trade turístico voltado ao movimento da orla de Manaus e todo o entorno da capital.

“É um marco turístico e eu diria também arquitetônico para a nossa cidade, que agora tem um belíssimo espaço como esse. Foi aqui que nasceu a cidade de Manaus, então tem todo um significado não só turístico, mas também histórico para a nossa cidade”, disse o diretor-presidente da Fundação Manaus Esporte (FME), Aurilex Moreira.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *