Portal Você Online

Preso em manifestação em 8 de janeiro morre na Papuda

Cleriston Pereira da Cunha, 46, morreu após ter um mal súbito durante banho de sol na Papuda

Cleriston Pereira da Cunha, de 46 anos, preso por participação nas manifestações de 8 de janeiro morreu nesta segunda-feira (20), após passar mal no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. Ele teve um “mal súbito” durante o banho de sol, por volta das 10h, segundo informações da unidade prisional.

“De imediato foi acionada a equipe de saúde que em instantes ingressou no bloco, dando início aos protocolos de ressuscitação cardiopulmonar”, diz o informe enviado pela Papuda à juíza Leila Cury, da Vara de Execuções Penais.

A Seap (Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal) informou que o detento era acompanhando “por equipe multidisciplinar” da UBS (Unidade Básica de Saúde) da Papuda “desde a entrada na unidade em 09/01/2023”.

Advertisement

Viaturas do Corpo de Bombeiros e do Samu foram acionadas para levar Cleriston a uma unidade de saúde fora do complexo prisional.

“Não obstante os esforços das equipes envolvidas na estabilização Viaturas do Corpo de Bombeiros e do Samu foram acionadas para levar Cleriston a uma unidade de saúde fora do complexo prisional.

“Não obstante os esforços das equipes envolvidas na estabilização e ressuscitação do paciente, às 10h58 foi constatado o óbito pelo médico integrante da equipe do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal”, informou a Papuda.

Após receber o comunicado, a juíza Leila Cury enviou um ofício ao Supremo Tribunal Federal informando da morte.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *