Reforma da Previdência: aprovação está garantida, diz, presidente da CCJ

Francischini decidirá relator da proposta no colegiado nesta quinta-feira e espera relatório dia 26.

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça ( CCJ ) da Câmara, Felipe Francischini (PSL-PR), afirmou que há maioria para votar a admissibilidade da reforma da Previdência no colegiado. Ele afirmou que já há “placar favorável”, pelas conversas que tem realizado com os integrantes da comissão.

“Creio que sim. Toda análise que nós fazemos, perfil dos deputados, questão partidária, questão de diálogo, já temos a maioria” afirmou Francischini.

Ele alterou o cronograma inicial e não vai mais exigir que o relator, a ser nomeado nesta quarta, apresente o relatório no dia seguinte. A ideia agora é ler o relatório na comissão no dia 26 de março e votar no dia 3 de abril.

A primeira reunião da comissão, porém, deu uma amostra da dificuldade que haverá no colegiado. Em meio a debates acalorados, os deputados não conseguiram votar um projeto que cria a Semana Nacional de Prevenção do Suicídio e de Valorização da Vida. Francischini minimizou o episódio.

“Hoje foi a primeira reunião, todos os deputados chegando, tomando a vivência das comissões, uma simples votação de requerimento que não conseguimos concluir, mas dentro do cronograma, dentro da normalidade”, disse.

Por: Eduardo Bresciani – O Globo

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *