Refugiados terão novo abrigo em Manaus

A previsão é que os refugiados sejam realocados em 30 dias.

Com o objetivo de acolher refugiados venezuelanos que ocupam diferentes pontos de Manaus, secretarias estaduais e municipais firmaram um plano de ação para oferecer um novo abrigo na zona Leste da cidade, um anexo da Escola Estadual Padre Luiz Ruas, na Rua Bom Jesus, no Zumbi dos Palmares, que será reformado e entregue em 30 dias.


A iniciativa é do governo estadual e envolve representantes da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), que está capitaneando a ação integrada, Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur) e Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).


Na segunda-feira, os representantes dos órgãos visitaram a Rodoviária de Manaus e os abrigos para refugiados venezuelanos nos bairros Alfredo Nascimento e Coroado. Além disso, a comitiva realizou uma visita técnica ao imóvel cedido pela Seduc, para analisar a estrutura do local.


Nos próximos dias, equipes técnicas realizarão um levantamento das adequações necessárias a serem realizadas no novo abrigo.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *