Portal Você Online

Secretário de Inteligência representa TCE-AM nos 80 anos da PF

Representando a presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Yara Lins, o secretário de Inteligência, Sérgio Fontes, prestigiou a solenidade em comemoração aos 80 anos da Polícia Federal (PF), realizada na manhã desta sexta-feira (22), no auditório da sede da Justiça Federal no Amazonas, no bairro Aleixo.

Apesar de a data oficial de aniversário da PF ser 28 de março, desde o início da semana diversos eventos alusivos à data estão sendo realizados em todo o país, com encontros, exposições interativas, entre outros.

Durante o evento, Sérgio Fontes expressou sua satisfação em participar e homenagear a Polícia Federal, instituição onde atuou como delegado por diversos anos, chegando inclusive ocupar o cargo de superintendente.

Advertisement

“São 80 anos de história, a Polícia Federal prestando bons serviços à nação. O Tribunal de Contas reconhece isso. A presidente do TCE-AM, conselheira Yara Amazônia Lins, me deu a missão de, como membro da casa aposentado, representar o tribunal e homenagear a Polícia Federal, que merece todas as nossas homenagens. Ficamos muito contentes de estar acompanhando e fazendo parte dessa história. O tribunal reconhece, respeita e aplaude a atuação da Polícia Federal não só no estado do Amazonas, mas como no Brasil todo e espera continuar as parcerias positivas com o órgão”, afirmou.

Trajetória e desafios

O superintendente regional da PF no Amazonas, Humberto Ramos Rodrigues, fez um breve resumo da história da instituição e destacou os desafios enfrentados ao longo dos 80 anos de atuação. Rodrigues também ressaltou a importância da convergência entre as forças de segurança pública e a busca por uma polícia cada vez mais técnica, qualificada e que observa os direitos humanos.

“Estamos avançando para uma polícia cada vez mais técnica, qualificada, que observa os direitos humanos, que leva em consideração a qualidade da prova, a autonomia investigativa, que não se afasta um dia sequer dos valores democráticos e que busca a consolidação de um Estado republicano”, afirmou.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, como o vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, representando o governador Wilson Lima; o diretor executivo da PF no Amazonas, Gustavo Paulo Leite de Souza; o superintendente regional da PF no AM, Humberto Ramos Rodrigues; a deputada estadual Alessandra Campelo, representando o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM), Roberto Cidade; o prefeito de Manaus, David Almeida; a diretora do fórum da Justiça Federal no Amazonas, Mara Elisa Andrade; e o major Fernando Barroso Magno, representando o Comando Militar da Amazônia (CMA).

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *