Portal Você Online

Seleção alemã mudará patrocinador após mais de 70 anos

Equipe europeia anunciou mudança histórica nesta quinta-feira (21) e confirmou fim de parceria que vem desde os anos 1950.

Seleção da Alemanha deixará a Adidas e vai vestir Nike a partir de 2027

A Seleção da Alemanha terá um novo fornecedor de material esportivo. Nesta quinta-feira (21), pelas redes sociais, a Federação Alemã de Futebol (DFB) anunciou que vai assinar contrato com a Nike entre 2027 e 2034, englobando todas as categorias.

A troca representa uma novidade de 70 anos no futebol alemão. Desde 1954, a Alemanha tem os uniformes assinados pela Adidas, que também é alemã. A parceria vestiu a Seleção europeia em todas as quatro conquistas da Copa do Mundo (1954, 1974, 1990 e 2014).

“Estamos ansiosos por trabalhar com a Nike e pela confiança depositada em nós. A futura parceria nos permitirá continuar a realizar tarefas importantes na próxima década, buscando desenvolvimento abrangente do futebol na Alemanha”, disse o presidente da federação alemã, Bernd Neuendorf, no anúncio oficial.

Advertisement

Apesar do anúncio, a Alemanha seguirá vestindo Adidas por mais duas competições de destaque: a Eurocopa 2024, que será no próprio país; e a Copa do Mundo de 2026, que será sediada nos Estados Unidos, México e Canadá.

Ainda com patrocínio da Adidas, a Alemanha fará dois amistosos nesta Data Fifa. No sábado (23), os alemães enfrentam a França e na terça-feira (26), o duelo será contra a Holanda.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *