São mais de 200 policiais nas ruas. As investigações vêm acontecendo há semanas e alguns mandados já foram cumpridos antes devido à urgência e risco de fuga dos envolvidos.
Sete bairros da zona norte de Manaus foram alvos da Operação “Pilar-1”, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) na manhã desta quinta-feira (31/01). Policiais civis e militares cumpriram mandados de prisão, busca e apreensão referentes, principalmente, aos crimes de tráfico de drogas e homicídio.
Foram mais de 200 policiais na operação integrada, que envolveu a Polícia Militar, Polícia Civil e Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que montou barreiras para fiscalizações de veículos. O secretário de segurança, coronel Louismar Bonates, comandou a operação e acompanhou equipes policiais no cumprimento dos mandados.
“Essas operações vão se tornar rotina. É Pilar 1, porque é a busca da construção de uma nova segurança pública para a população. Serão cumpridos diversos mandados de prisão na zona norte, inclusive com desdobramentos em outras zonas da cidade”, disse o secretário.
Na operação, um criminoso foi preso ao ser constatado que o mesmo escondia drogas dentro de um carrinho de brinquedo do próprio filho.
De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Lázaro Ramos, as investigações vêm acontecendo há algumas semanas e alguns mandados já foram cumpridos, na semana, devido a urgência e risco de fuga dos envolvidos.
O Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Ayrton Norte, disse que operações desse porte são importantes para a segurança nos bairros e ressaltou que a PM estava realizando, simultaneamente, as Operações Catraca e Rota Segura, que fazem fiscalização em ônibus do transporte coletivo e rotas de empresas do Polo Industrial de Manaus.