Suframa completa 52 anos gerando mais emprego, renda e oportunidades

Criada em 1967 com o objetivo de integrar a Amazônia Ocidental à economia do país, através da produção industrial e isenções fiscais, hoje a Zona Franca de Manaus (ZNF) é mais que um Polo industrial, é a certeza de um modelo exitoso que viabilizou o crescimento e a pujança da cidade de Manaus.


A data de 28 de fevereiro é importante para o Amazonas: nesse dia foi criada a Zona Franca de Manaus. Desde então, mudanças significativas na economia, cultura e demografia local, entre outros itens, foi notada e sentida por todos da região.


A caminho das “Bodas de Diamante”, atualmente, a Autarquia – que inclui os Estados do Acre, Rondônia, Roraima e Amapá tem muito a comemorar. Além de ter se tornado o modelo de sustentabilidade mais bem-sucedido na história do Brasil, por manter 98% da floresta em pé, é responsável também por mais de 600 indústrias e cerca de 500 mil empregos diretos e indiretos, fora os bilhões de reais em renda gerada pelo Polo Industrial de Manaus (PIM).


O Portal Na Hora deseja que a SUFRAMA possa todos os dias se adaptar às mudanças e se renovar para que todos nós deste gigante estado por natureza, possa viver os 56 anos que a autarquia já tem garantido e outros mais que virão com muito sucesso, riqueza e oportunidades.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *