Portal Você Online

Suspeito de matar sargento do exército já foi preso por assalto e tráfico de drogas

Silas Ferreira da Silva, 26, que foi preso na noite desta segunda-feira (22), suspeito de assassinar o sargento Lucas Ramon, já foi detido em 2018 pela polícia por cometer assaltos a estabelecimentos usando uma arma falsa. Com Silas, a polícia apreendeu mais de 20 armas falsas.

De acordo com informações da polícia, Silas foi preso suspeito de assaltar estabelecimentos usando a arma de brinquedo no bairro Coroado, ele anunciava o assalto e pedia pelos pertences e as rendas.

Na época, Silas foi detido na casa dele no bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona Leste. O suspeito alegou no dia da prisão que as armas eram de madeira e feitas pelo seu irmão, que na época tinha 15 anos.

Ele foi preso quatro vezes, sendo duas por roubo, uma por tráfico de drogas e outra por ameaça e “vias de fato”. A ficha policial é extensa e por duas vezes registra que ele apontou arma de fogo e fugiu em motocicleta.

Nesta manhã, a família do militar assassindo comemorou prisão de suspeito de matar Lucas Ramon e lamenta soltura de donos do Vitória. Os mandantes do crime, segundo a polícia, são os donos do supermercado Vitória Joabson Agostinho Gomes e Jordana Freire.

O advogado Iuri Albuquerque afirmou que para a família, que chegou a oferecer a quantia de R$ 40 mil a quem soubesse o paradeiro do pistoleiro, as investigações estão tomando a direção certa e que logo o caso será elucidado, mas lamenta que os os supostos mandantes já estejam nas ruas. “A família encontra-se com uma sensação de alívio, pois a Justiça está sendo feita, por mais que o casal que é o maior suspeito de ter executado o Lucas tenha sido solto a poucas semanas”, contou o advogado.

A defesa da família disse ainda, que o trabalho da imprensa e de denúncias anônimas foram de grande importância para que Silas fosse parar atrás das grades.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *