Portal Você Online

Thiago Carpini é demitido do São Paulo

Thiago Carpini foi demitido do São Paulo

O técnico Thiago Carpini não resistiu a mais uma derrota e foi demitido do comando do São Paulo, nesta quinta-feira (18). O treinador de 39 anos deixa o tricolor paulista após 18 jogos, com sete vitórias, seis empates e cinco derrotas — um aproveitamento de 50%. O revés para o Flamengo, ontem (17), foi o estopim para a demissão.

Carpini e a diretoria do São Paulo se reuniram no CT da Barra Funda hoje e nesta reunião foi sacramentada a demissão do treinador. A partir de hoje, e até que a chegada do novo profissional seja definida, o time paulista será comandado interinamente pelo auxiliar técnico Milton Cruz.

Carpini chegou ao São Paulo em janeiro deste ano, logo após o técnico Dorival Júnior aceitar o convite da CBF para assumiar a Seleção Brasileira. O time paulista pagou R$ 1 milhão para tirar o comandante do Juventude, onde se destacou em 2023 e conseguiu o acesso à Série A do Brasileirão.

Advertisement

A vitória sobre o Corinthians na Neo Química Arena e o título da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras fizeram com que Carpini tivesse tranquilidade para trabalhar no comando do São Paulo. No entanto, a pressão sobre o treinador começou a aumentar com os resultados recentes, principalmente a eliminação nos pênaltis para o Novorizontino nas quartas de final do Campeonato Paulista, no Morumbis.

As derrotas para o Talleres na estreia da Libertadores e para o Fortaleza na primeira rodada do Brasileirão também pesaram para a demissão de Carpini, mas foi a derrota para o Flamengo, ontem, por 2 a 1, que decretou o fim do trabalho do paulista de 39 anos.

Além de Carpini, deixam o clube o auxiliar técnico Estephano Djian e o preparador físico Caio Gilli. Ainda sem substituto, o São Paulo enfrenta o Atlético-GO no domingo (21), às 18h30 (horário de Brasília), no Antônio Accioly, pela terceira rodada do Brasileirão e busca sua primeira vitória na competição.

Confira nota oficial do São Paulo

“O São Paulo Futebol Clube anuncia o desligamento do técnico Thiago Carpini após conversa entre o profissional e a diretoria nesta quinta-feira no Centro de Treinamento da Barra Funda.

O Clube agradece ao treinador todo o empenho, dedicação e serviços prestados e feitos alcançados durante este período em que esteve à frente da equipe, com a conquista da Supercopa e a quebra de tabu contra um rival, que incomodava o torcedor.

A diretoria, a partir deste momento, passa a trabalhar na busca do novo técnico, respeitando os processos e critérios adotados em outras oportunidades semelhantes anteriormente. A partir de hoje, e até que a chegada do novo profissional seja definida, o time será comandado interinamente pelo auxiliar técnico Milton Cruz.”

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *