APolícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da Companhia de Operações Especiais (COE), apreendeu mais de 400 quilos de entorpecentes nesta terça-feira (6). A ação policial teve como palco a região do Alto Rio Negro, onde um homem foi detido em conexão com a significativa apreensão.
O homem detido durante a operação enfrentará as devidas medidas legais relacionadas ao seu envolvimento com o tráfico de drogas.
De acordo com o coronel Cris, da Polícia Militar, a operação eficiente contou com o esquema de inteligência da Secretária de Segurança Pública do Amazonas.
“A equipe de inteligência da Polícia Militar juntamente com a COE conseguiram o êxito na apreensão de mais de 400 quilos de drogas e uma pessoa presa. Isso é furto de uma operação continuada”, ressaltou.
Na AM -010 teve apreensão 2,8 toneladas de drogas e fuzis
Ontem, dois irmãos brasileiros, de 35 e 36 anos, e um colombiano, de 31, foram presos com de 2,8 toneladas de cocaína e maconha, além de três fuzis, duas pistolas, uma espingarda e uma lancha, em um sítio na comunidade Bom Jardim, Km 240, da rodovia AM-010, entre os municípios de Rio Preto da Eva – 57 km de Manaus) e Itacoatiara (176 km da capital amazonense.
A droga foi avaliada em R$ 50 milhões pelos do agentes do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) da Polícia Civil do Amazonas, que realizou a ‘Operação Jomini’.
Seguindo delegado que comandou a operação, Mário Paulo, as investigações começaram há 10 meses, quando a polícia apreendeu mais de 1,5 tonelada de drogas e cinco cinco fuzis de uso restrito, em um caminhão de mudanças, no bairro Mauazinho, ,na zona leste de Manaus.
Segundo o delegado, as investigações apontaram que o sítio era usado como entreposto por traficantes de drogas. Os dois irmãos brasileiros eram os proprietários do local. Eles recebiam as drogas dos colombianos que chegavam em lanchas rápidas e com forte armamento.