Portal Você Online

Traficante preso com mais de 400 quilos de drogas durante operação no Alto Rio Negro

APolícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da Companhia de Operações Especiais (COE), apreendeu mais de 400 quilos de entorpecentes nesta terça-feira (6). A ação policial teve como palco a região do Alto Rio Negro, onde um homem foi detido em conexão com a significativa apreensão.

O homem detido durante a operação enfrentará as devidas medidas legais relacionadas ao seu envolvimento com o tráfico de drogas.

De acordo com o coronel Cris, da Polícia Militar, a operação eficiente contou com o esquema de inteligência da Secretária de Segurança Pública do Amazonas.

Advertisement

“A equipe de inteligência da Polícia Militar juntamente com a COE conseguiram o êxito na apreensão de mais de 400 quilos de drogas e uma pessoa presa. Isso é furto de uma operação continuada”, ressaltou.

Na AM -010 teve apreensão 2,8 toneladas de drogas e fuzis

Ontem, dois irmãos brasileiros, de 35 e 36 anos, e um colombiano, de 31, foram presos com de 2,8 toneladas de cocaína e maconha, além de três fuzis, duas pistolas, uma espingarda e uma lancha, em um sítio na comunidade Bom Jardim, Km 240, da rodovia AM-010, entre os municípios de Rio Preto da Eva – 57 km de Manaus) e Itacoatiara (176 km da capital amazonense.

A droga foi avaliada em R$ 50 milhões pelos do agentes do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) da Polícia Civil do Amazonas, que realizou a ‘Operação Jomini’.

Seguindo delegado que comandou a operação, Mário Paulo, as investigações começaram há 10 meses, quando a polícia apreendeu mais de 1,5 tonelada de drogas e cinco cinco fuzis de uso restrito, em um caminhão de mudanças, no bairro Mauazinho, ,na zona leste de Manaus.

Segundo o delegado, as investigações apontaram que o sítio era usado como entreposto por traficantes de drogas. Os dois irmãos brasileiros eram os proprietários do local. Eles recebiam as drogas dos colombianos que chegavam em lanchas rápidas e com forte armamento.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *