Portal Você Online

Trinta deputados protocolam pedido de impeachment de Lula

Um grupo de 30 deputados federais de oposição apresentou, nesta quarta-feira (29), m pedido de impeachment contra o presidente Lula. No documento de 20 páginas, encaminhado ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), os parlamentares argumentam que o petista fez coação a representante do poder legislativo, além desvio de função e quebra de decoro.

O motivo seria a fala de Lula contra o senador Sergio Moro (União -PR), na semana passada. Sem saber que estava ao vivo, Lula disse que, quando estava preso, não descansaria enquanto não “f…esse Moro”, que prendeu ele por corrupção na operação Lava Jato.

Advertisement

“A qualidade geral do governo, que, hoje, é um desgoverno demonstrado numa análise rápida de três pontos essenciais: desrespeito às instituições democráticas, improbidade e gestão econômica”, argumentam os deputados.

Dia seguinte depois de fazer a afirmação, Lula desconfiou e lançou dúvidas da operação da Polícia Federal que prendeu nove membros do PCC, e apreendeu um livro-caixa com anotações sobre os custos de um plano contra Moro e outras autoridades da República. “Isso é mais uma armação do Moro”.

O pedido de destituição do cargo não é o primeiro a ser protocolado contra Lula – já tem seis, em três meses de governo. Pela atual lei do Impeachment, cabe apenas a Arthur Lira decidir se abre ou não um processo do tipo.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *