Vaga do Botafogo na semifinal geral do Carioca já preocupa Zé Ricardo

Confira também a classificação geral do Campeonato Carioca.

Eliminado da Taça Guanabara com uma rodada de antecedência, o Botafogo se preocupa com o presente e o futuro. O único ponto conquistado em quatro jogos deixa o clube em situação ruim também de olho na semifinal do Campeonato Carioca. Na classificação geral da competição, o Alvinegro aparece apenas na 10º colocação, com a mesma pontuação de Madureira e Portuguesa e a frente apenas nos critérios de desempate.

Os campeões da Taça Guanabara e da Taça Rio garante vaga direta na semifinal do estadual. O Botafogo já está eliminado da primeira, mas ainda pode ganhar o título da segunda. Se não for campeão, terá de ficar entre os quatro primeiros colocados na classificação geral. Atualmente, a quarta colocação é do Bangu, que tem sete pontos ao lado do Volta Redonda.

O Boavista, adversário do Botafogo no próximo domingo, em Saquarema, na última rodada da Taça Guanabara, vem logo atrás com seis pontos. Em caso de mais uma derrota alvinegra, o clube de General Severiano entraria na Taça Rio pelo menos oito pontos atrás do quarto colocado, tendo seis jogos – com dois clássicos – para tirar a diferença.

Classificação geral do Campeonato Carioca

  1. Vasco – 12 pontos
  2. Fluminense – 10 pontos
  3. Flamengo – 10 pontos
  4. Bangu – 7 pontos
  5. Volta Redonda – 7 pontos
  6. Boavista – 6 pontos
  7. Resende – 5 pontos
  8. Cabofriense – 4 pontos
  9. Americano – 3 pontos
  10. Botafogo – 1 ponto
  11. Portuguesa – 1 ponto
  12. Madureira – 1 ponto

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *