Portal Você Online

Internacional demite técnico Eduardo Coudet

Eduardo Coudet, técnico do Inter — Foto: Tomás Hammes

Após a derrota do Internacional por 2 a 1 para o Juventude, o técnico Eduardo Coudet deixou o comando técnico do clube gaúcho. Segundo o presidente Alessandro Barcellos, a decisão partiu do clube e foi compreendida pelo treinador argentino.

O dirigente apareceu para a entrevista coletiva depois da derrota pela terceira fase da Copa do Brasil. Barcellos confirmou que o clube entendeu que havia que demitir Coudet, que compreendeu a decisão no momento. O presidente e o técnico nutrem boa relação.

– Momento extremamente difícil, uma partida que tínhamos a expectativa de fazer a vitória. Decidimos pelo desligamento do técnico Eduardo Coudet compreendendo que chegamos a um momento que a gente constata que por mais que tenhamos força, a gente percebe no dia a dia quando as coisas começam a não ter mais aderência e sintonia que o futebol exige. De comum acordo, porque o treinador também percebeu isso, resolvemos interromper, entendendo, sem descontextualizar o momento que vivemos, que era necessário fazer isso hoje – comunicou Alessandro Barcellos.

Advertisement

Coudet chegou ao Inter em julho do ano passado para assumir a vaga de Mano Menezes. O técnico conduziu o Colorado até as semifinais da Conmebol Libertadores, quando foi eliminado pelo Fluminense. Nesta segunda passagem pelo Inter, foram 62 jogos, 30 vitórias, 15 empates e 17 derrotas, com aproveitamento de 56,45%. Sob o comando do técnico argentino, a equipe colorada marcou 85 gols e sofreu 58.

Com a primeira passagem no clube gaúcho em 2020, Coudet fez 108 partidas, com 54 vitórias, 38 empates e 26 derrotas. Aproveitamento total de 61,72% pelo Colorado.

Nas próximas atividades, o Inter será comandado por Pablo Fernandez, técnico do time sub-20 que faz campanha ruim no Brasileiro da categoria. Ele também deve comandar a equipe no próximo sábado (13), no jogo de volta com o Juventude pela Copa do Brasil. A diretoria iniciou os movimentos para buscar o novo profissional.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *