Portal Você Online

Vereador de Manaus defende ronda escolar pela Guarda Municipal

O vereador Roberto Sabino (Podemos) comemorou a decisão da Prefeitura de Manaus que garantiu que a Guarda Municipal irá atuar na defesa de professores e alunos de escolas municipais através da ronda escolar motorizada.

A ideia foi prevista na Mensagem Governamental lida pelo prefeito David Almeida (Avante) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), no início de fevereiro.

Segundo o parlamentar, o projeto do Executivo que visa atuar na defesa de professores e alunos de escolas municipais irá tornar o ambiente escolar um lugar mais seguro contribuindo para uma maior qualidade do ensino e rendimento dos alunos.

Advertisement

O processo de armamento dos guardas municipais iniciados na gestão Davi Almeida é uma medida necessária para que o município possa dar sua contribuição para aumentar a sensação de segurança dos cidadãos, afirmou o vereador que atualmente preside a Comissão de Segurança Pública na Câmara Municipal.

Sabino também apresentou uma Indicação ao prefeito de Manaus e ao secretário de Segurança Municipal para a criação da ronda motorizada nas UBSs, principalmente naquelas localizadas em bairros com alto índices de criminalidade visando maior proteção aos pacientes e médicos e preservação das Unidades Básicas de Saúde de Manaus.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *