231 pessoas morreram no trânsito por não usar cinto de segurança em 2018

Quem for pego sem o cinto de segurança além de perder cinco pontos na carteira de habilitação, também deve pagar uma multa no valor de R$ 195,23 reais .

Segundo informações do departamento de trânsito de janeiro a dezembro de 2018, foram 1327 motoristas multados por não estarem usando cinto de segurança e 2278 por passageiros sem cinto, além de 231 mortes com vítimas fatais.

O uso do cinto de segurança é obrigatório e dá multas, mas ainda assim, muitas pessoas ainda deixam de usar o acessório de proteção. Quando se trata de segurança na hora de dirigir, não dá para ser diferente. Usar o cinto de segurança para preservar a vida é essencial.

Há 20 anos o uso do cinto passou a ser obrigatório no Brasil, mesmo assim, muitos motoristas e passageiros ainda ignoram a importância dele.

O cinto é o principal instrumento de segurança para evitar danos de maior gravidade e até mortes em casos de acidentes de trânsito.

Quem for pego sem o cinto de segurança, além de perder cinco pontos na carteira de habilitação, também deve pagar uma multa no valor de R$ 195,23. Os motoristas também serão multados, se o cinto não estiver sendo utilizado pelo passageiro.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *