Programa Bolsa Idiomas disponibiliza mais de seis mil vagas

Candidatos em situação de reserva estão aptos a realizar o remanejamento do Bolsa Idiomas.

o Programa Bolsa Idiomas disponibilizou nesta quinta-feira (24) mais de seis mil vagas para remanejamento. Segundo a Prefeitura de Manaus, os candidatos em reserva podem requisitar uma vaga n da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi).

Até as 23h59 do próximo domingo, 27/1, 8.812 candidatos em situação de reserva estão aptos a realizar o remanejamento do Programa Bolsa Idiomas, no site http://portalespi.manaus.am.gov.br.

Nesta etapa, estão disponíveis 6.386 vagas, desde as 9h desta quinta-feira, 24/1. O resultado da segunda chamada do programa será divulgado no dia 31 de janeiro.

O titular da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), Lucas Bandiera, pontuou que as vagas são remanescentes da primeira chamada do Programa, que contou nesta edição com 18.964 bolsas, de 50%, 75% e 100%, em cursos de inglês, espanhol, alemão, francês, italiano, japonês e mandarim.

“Os candidatos que não entregaram a documentação ou que por ventura não se enquadraram nos requisitos previstos na legislação deixam vaga em aberto. Portanto, as pessoas que estão no cadastro de reserva podem a partir do dia 24 de janeiro até o dia 27 entrar no site da Prefeitura, no portal Espi, para fazer o remanejamento da sua opção de vaga”, explicou.

Nesta edição, o programa conta com a parceria de 11 instituições: Argus, Aslan, Dom Bosco, Escola Superior Batista do Amazonas (Esbam), Fucapi, Inglês e Companhia, Instituto Cultural Brasil-Estados Unidos (Icbeu), Multicursos, My Way Idiomas, Quality e Yes Idiomas.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *