Portal Você Online

7 de Setembro protocolar com ‘L’ de Janja em Brasília

O presidente Lula e a Primeira-Dama, Janja, participaram, na manhã desta quinta-feira (7), das comemorações pelo Dia da Independência ao lado dos chefes do Exército, Marinha e Aeronáutica, além de outras autoridades civis, na Explanada dos Ministérios, em Brasília.

Advertisement

A ideia foi promover uma cerimônia protocolar, sob o lema “Democracia, soberania e união”, com os tradicionais desfiles militares e participação popular, mas sem discursos públicos ou manifestações políticas que marcaram os últimos anos. O evento também exaltou a vacina e contou com a presença do Zé Gotinha, que desfilou em carro aberto.

Lula acompanhou o desfile ao lado dos presidentes do Congresso, Rodrigo Pacheco, e do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber, além dos comandantes das Forças Armadas, general Tomás Paiva (Exército), almirante Marcos Olsen (Marinha) e brigadeiro Marcelo Damasceno (Aeronáutica).

Advertisement

A cerimônia teve início com a chegada do presidente no Rolls Royce presidencial, acompanhado da primeira-dama, Rosângela Silva, a Janja, que vestiu vermelho — cor do PT — e fez o sinal do “L” com os dedos a apoiadores, que identifica o voto em Lula na campanha eleitoral.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *