/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/B/t/rRacycTUqfVEvVke3ZUQ/apreensao-de-1-rto.jpeg)
Agentes da Divisão de Narcóticos da Polícia Civil do Amazonas realizaram a maior apreensão de cocaína pura do estado. Uma tonelada da droga, avaliada em R$ 17 milhões , estava no Lago do Janauary, na região metropolitana de Manaus, e foi apresentada na manhã desta quinta-feira (23) na Delegacia Geral, na capital amazonense.
O carregamento foi apreendido na madrugada de ontem, quarta-feira (22). A polícia vinha há seis meses levantando informações na rota da droga em Tefé e Tabatinga e prendeu Jocicley da Silva, de 41 anos, que vinha sendo monitorado pela polícia desde o último domingo.
“Ele estava com a namorada na cabeceira da Ponte Rio Negro e depois de depois de interrogado levou os policiais até onde estava escondida a droga, no Lago do Janauary”, informou a delegada do Denarc, Tamara Albano.
A droga havia acabado de chegar no local a cerca de duas horas e teria parte dela distribuida em Manaus e o restante enviado para Belém (PA), de onde abasteceria traficantes e usuários de outros estados brasileiros.
Além da droga, a polícia encontrou com Jocicley uma lancha rápida e armas de grosso calibre, usadas para fazer a segurança da carga.
Em 2017, ele já havia sido preso com 600 kg de cocaína. Na operação os agentes do Denarc teve o apoio da Coordenadoria de Operações Especiais da Polícia Civil (COE) e policiais militares.