Portal Você Online

Manchester City goleia Fluminense e é campeão do Mundial

000_348T33C-aspect-ratio-512-320

Não deu tempo nem para alimentar o sonho. O gol de Julián Álvarez logo aos 40 segundos foi um banho de água fria, e o Fluminense perdeu por 4 a 0 para o Manchester City na final do Mundial de Clubes nesta sexta-feira (22), na Arábia Saudita. Nino, contra, Phill Foden e outro do centroavante argentino decretaram a vitória por 4 a 0 que deu o título inédito aos ingleses no estádio Rei Abdullah.

O Manchester City é o último campeão mundial no formato atual da competição. Os ingleses se tornaram o 31º clube a conquistar o mundo somando a antiga Copa Intercontinental e a Copa do Mundo de Clubes que será remodelada. A partir de 2025, a Fifa organizará um Super Mundial com 32 clubes. Já em 2024 será disputado um novo torneio novamente batizado de Copa Intercontinental e chancelado pela entidade.

O resultado representou a maior goleada da história da final do Mundial de Clubes da Fifa. A derrota igualou aquela sofrida pelo Santos de Neymar em 2011. Na ocasião, a equipe perdeu para o Barcelona de astros como Lionel Messi e Xavi Hernández.

As duas maiores goleadas da decisão do Mundial passaram pelo mesmo comandante: Pep Guardiola. Com a conquista, o espanhol também se tornou o treinador com mais títulos na história do torneio (4).

O Manchester City volta a jogar contra o Everton, pela Premier League, no dia 27 de dezembro. Por outro lado, os jogadores do Time de Guerreiros entram de férias e se reapresentam em janeiro para a disputa do Campeonato Carioca.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *