Entidade decide adiar não só a Taça Guanabara, mas jogos de outras divisões.
As semifinais da Taça Guanabara, Flamengo x Fluminense e Vasco x Resende, marcadas para este fim de semana estão adiadas. Um acordo geral envolvendo os times, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e a TV Globo consideraram não haver clima para a realização das partida por conta do incêndio que atingiu o centro de treinamento do Rubro-negro e deixou 10 mortos.
Com isso, jogo Vasco x Resende foi para a próxima quarta-feira (12), às 21h30 (de Brasília). Enquanto isso, o clássico entre Flamengo e Fluminense acontecerá na quinta-feira (13), às 20h30. A situação também altera a partida do Fluminense pela Copa Sul-Americana. O clube tricolor joga
tricolor joga contra o Antofagasta (CHI) no dia 26 de fevereiro. A volta acontece em 21 de março.
O presidente do Fluminense, Pedro Abad se solidarizou com a tragédia e exaltou a vontade de não realizar o confronto contra o Flamengo pela Taça Guanabara. “É muito triste. O clube se identifica com isso. Não tenho nem palavras para descrever. Estou de acordo com o adiamento. É óbvio. Não existe clima nenhum para jogo de futebol. Só existe clima para confortar a família e ajudar o flamengo no que precisar”, disse o presidente em entrevista ao canal “SporTV”.
Também por meio de seu Twitter, o Fluminense emitiu um comunicado se solidarizando com o rival e com a família das vítimas, assim como o Botafogo.
Presidente do Vasco, outro semifinalista da competição e que tem jogo marcado outro semifinalista da competição e que tem jogo marcado contra o Resende neste domingo (10), Alexandre Campello colocou o Cruzmaltino a disposição. Todos os clubes cancelaram seus treinos nesta sexta-feira. O presidente do Vasco, Alexandre Campello, ratificou sua postura: “Não tem clima, o Vasco não jogará.