América-MG e Atlético-MG empatam em clássico mineiro

América-MG x Atlético-MG

América-MG e Atlético-MG ficaram no 1 a 1 no Independência, neste domingo (28), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo abriu o placar com Hulk, cobrando falta. O Coelho buscou o empate com Henrique Almeida, ainda no primeiro tempo. E teve tudo para virar, novamente com o atacante, que desperdiçou um pênalti – Everson defendeu.

O Atlético chegou pressionado, após a derrota, na rodada passada, para o Goiás, no Mineirão. Durante a semana, houve entrevista surpresa do técnico Cuca para tentar explicar o momento do time e protesto de uma torcida organizada na entrada da Cidade do Galo. Mas o time chega ao segundo jogo sem vitória no Brasileiro. Torcedores presentes ao Independência protestaram.

O América aumentou a sequência invicta no Brasileiro para seis jogos, série que impulsionou o time na tabela. Antes do empate com o Atlético, o Coelho vinha de vitórias sobre Atlético-GO, Avaí, Juventude e Santos, além de um empate com o Athletico-PR.

Com o resultado, o América chegou a 32 pontos e aparece na primeira parte da tabela. Já o Galo foi a 35 e segue fora do G6 da competição e, consequentemente, da zona de classificação para a Libertadores do ano que vem. O América volta a campo no próximo sábado (3), diante do Coritiba, no Independência, às 20h30 (horário de Brasília). Já o Atlético enfrenta o Atlético-GO, domingo (4), às 18h (horário de Brasília), no Antônio Accioly.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *