Fortaleza supera o São Paulo no Morumbi

Juninho Capixaba comemora gol do Fortaleza sobre o São Paulo em partida do Brasileirão no Morumbi - Ettore Chiereguini/AGIF - Ettore Chiereguini/AGIF

Depois de segurar a lanterna, o Fortaleza vive uma nova fase no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (28), o Leão conquistou a quinta vitória consecutiva ao bater o São Paulo por 1 a 0, no Morumbi. Se Juninho Capixaba fez o único gol, o nome da partida foi o goleiro Fernando Miguel, com quatro defesas espetaculares que ajudaram a equipe cearense a manter os 100% de aproveitamento no segundo turno sem nenhum gol nos últimos seis jogos.

O Fortaleza pode colocar na conta de Fernando Miguel os três pontos deste domingo. No primeiro tempo, o goleiro pegou um cabeceio de Galoppo na pequena área e ainda contou com a sorte após um chute de Welington acertar o travessão. Já na etapa final, salvou dois chutes cara a cara de Calleri e voou no canto esquerdo para defender um cabeceio de Luciano.

O Fortaleza mantém sua recuperação no Brasileirão, chega à quinta vitória seguida com a melhor campanha do returno e sobe aos 30 pontos. Ultrapassa justamente o São Paulo, que tem 29 e sofre a quarta derrota em cinco rodadas. Quem abre a zona de rebaixamento é o Cuiabá, com 24 pontos. O Tricolor deixou o gramado sob vaias de parte de sua torcida.

O São Paulo agora volta suas atenções à Copa Sul-Americana, pois visita o Atlético-GO na quinta-feira (1), no jogo de ida das semifinais. Já o Fortaleza tem a semana inteira para treinar antes de pegar o Botafogo no domingo (4), novamente pelo Brasileirão.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *