Red Bull faz dobradinha no GP da Bélgica

Resultado do GP da Bélgica de Fórmula 1 2022 — Foto: FIA

Um ritmo assombroso e quase 18 segundos de vantagem. Após largar em 13º devido a uma punição por alterações no motor, Max Verstappen fez corrida de recuperação espetacular – ainda que tranquila – e passeou para vencer o GP da Bélgica, primeira prova após a retomada da Fórmula 1 em 2022. O holandês também aproveitou uma confusão na largada, proporcionada por toque de Lewis Hamilton em Fernando Alonso.

Sergio Pérez chegou em segundo e fechou a dobradinha da Red Bull em Spa-Francorchamps. A Ferrari exibiu uma estratégia mais que confusa e testou sete configurações com Carlos Sainz, mas viu o piloto espanhol cruzar em terceiro. No apagar das luzes, Charles Leclerc recebeu uma punição de cinco segundos por não desacelerar no pitlane, caindo da quinta para a sexta posição.

Com a vitória na Bélgica, sua nona na temporada, Verstappen chega a 284 pontos. Cada vez mais isolado na liderança, o holandês caminha para conquistar o bicampeonato de forma antecipada. Sergio Pérez assume a vice-liderança, mas tem 93 pontos de desvantagem para o companheiro. Leclerc agora é terceiro, com 98 pontos a menos que o atual campeão da F1.

Antes da largada, a Fórmula 1 confirmou que Spa-Francorchamps vai seguir no calendário para 2023. O circuito na Bélgica, um dos mais tradicionais da categoria, estava sob risco de não ter o contrato renovado para a próxima temporada.

A Fórmula 1 volta já na próxima semana para o GP da Holanda, no dia 4 de setembro, faltando oito corridas para o fim da temporada 2022.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *