Ceará e Athletico-PR não saem do zero

Ceará x Athletico

Em um jogo morno, Ceará e Athletico ficaram no empate em 0 a 0 neste sábado (27), na Arena Castelão, pela 24ª rodada do Brasileirão. O Vozão incomodou mais no ataque, usando principalmente a dupla Mendoza e Vina, mas não conseguiu aproveitar as chances que teve. Estreante, o atacante Jô ainda teve duas tentativas, mas sem sucesso. O Furacão, por outro lado, poupou quase todos os titulares de olho no jogo com o Palmeiras, na terça, pela Libertadores.

Os donos da casa tentaram se impor e pressionaram o Athletico nos 45 minutos inicias. As melhores chances vieram de cabeça. Primeiro com Jhon Vásquez no início do jogo e depois com Stiven Mendoza, que carimbou a trave do goleiro Anderson com uma cabeçada após cobrança de escanteio. Com time bem modificado, o Furacão tentou se aproveitar dos contra-ataques e quase marcou o primeiro com Vitor Bueno, com chute de fora da área.

A segunda etapa foi bem menos movimentada que a primeira. Ainda que com mais posse de bola, o Ceará não conseguiu repetir a dose e criar chances claras. O meia Vina tentou bastante, sem sucesso, achar os atacantes do Ceará. Com a entrada de Jô, o time cearense teve mais presença na área, mas isso não se concretizou em bola na rede. Do outro lado, o Athletico trouxe muito pouco perigo ao gol de João Ricardo.

Com o resultado, o Ceará chega aos 27 pontos, na 15ª posição, e não consegue se distanciar da zona de rebaixamento. Já o Athletico alcança os 39 pontos, na 5ª colocação. 

O Athletico encara agora a semifinal da Libertadores e pega na terça-feira (30) o Palmeiras, na Arena da Baixada, pelo jogo de ida. No Brasileirão, o Furacão recebe o Fluminense no próximo sábado (3). Já o Ceará pega o Flamengo no domingo (4), no Maracanã, pela Série A.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *