Athletico-PR consegue empate no fim e garante vaga

Jogadores de Libertad e Athletico-PR disputam a bola durante jogo válido pelas oitavas da Libertadores - Cesar Olmedo/Reuters

O Athletico empatou em 1 a 1 com o Libertad, na noite desta terça-feira (5), no Defensores Del Chaco, e avançou para as quartas de final da Libertadores. Roque Santa Cruz marcou um golaço nos acréscimos da primeira etapa, mas Rômulo foi o herói e fez o gol da classificação no fim da segunda etapa. O Furacão não passava das oitavas da Liberta desde 2005.

O embate iniciou bem franco, com chances para os lados. Depois dos 15 minutos, os mandantes passaram a alugar o campo de ataque. Apesar de insistir na bola aérea, o gol saiu por baixo, com Roque Santa Cruz driblando dois dentro da área e batendo cruzado nos acréscimos da etapa inicial.

No segundo tempo, brilhou a estrela do técnico Felipão, que chegou a sua 14ª partida de invencibilidade. Khellven cobrou a falta e Rômulo anotou o gol da classificação. Os dois entraram no segundo tempo.

O Athletico enfrenta quem avançar de Fortaleza e Estudiantes. Os times empataram em 1 a 1, no Castelão. A volta é na quinta-feira (7), às 21h30 (horário de Brasília), em Buenos Aires. As quartas de final estão previstas de 2 a 4 de agosto (ida) e 9 a 11 de agosto (volta). A equipe de melhor campanha decide em casa. No total, o Furacão tem 14 pontos, enquanto o time argentino possui 13 e o Tricolor de Aço soma 11.

O Athletico volta a campo contra o Goiás no sábado (9), às 20h30 (horário de Brasília), no Serrinha, pela 16ª rodada do Brasileirão. O Furacão é o vice-líder, com 27 pontos.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *