Libertadores: Atlético-MG se classifica para as quartas de final

Atlético-MG x Emelec; Hulk marca de pênalti

O Atlético está nas quartas de final da Libertadores. O Galo precisou brigar muito pela vaga, ao vencer o Emelec por 1 a 0, no Mineirão lotado (o jogo de ida ficou 1 a 1). Apesar da superioridade em campo, o time só chegou ao gol da vitória aos 33 minutos do segundo tempo. Hulk marcou cobrando pênalti e carimbou a classificação.

Com o gol desta terça-feira (5), Hulk igualou a marca de Jô na Libertadores com a camisa do Atlético. Agora, ambos são os recordistas de gols pelo clube na história da competição, com 11 gols, cada. A partida também marcou a volta de Zaracho aos gramados. O argentino não atuava desde 14 de maio. Depois, ele sofreu lesão na coxa e ficou em tratamento. O meia entrou aos 15 minutos do segundo tempo.

Com 56.421 torcedores presentes no Mineirão, o Atlético bateu o próprio recorde de público como mandante em 2022 e arrecadou R$ 3.291.413,50 em bilheteria. 

O adversário do Atlético nas quartas de final será conhecido nesta quarta-feira (6). O Palmeiras recebe o Cerro Porteño às 19h15 (horário de Brasília) no Allianz Parque. Os paulistas têm grande vantagem. Venceram por 3 a 0 em Assunção. O Atlético volta a campo agora pelo Campeonato Brasileiro. No domingo (10), recebe o São Paulo, às 18h (horário de Brasília), no Mineirão, pela 16ª rodada.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *