Bandas de carnaval só até a meia-noite

Em reunião com representantes da Associação dos Blocos e Bandas do Carnaval de Rua de Manaus, o secretário de segurança pública, Louismar Bonates, anunciou que os eventos em vias públicas poderão ser realizados até a meia-noite. O horário atende a reivindicação dos organizadores e foi também debatido durante reunião colegiada com os órgãos públicos que atuam no carnaval.

A portaria conjunta com as regras para os eventos carnavalescos em vias públicas está em fase final de elaboração e deve ser publicada em breve. Uma das propostas discutidas na reunião dos órgãos do Sistema Integrado de Comando e Controle é fortalecer os mecanismos de fiscalização e embargo aos eventos que descumprirem as regras e ameaçar a segurança dos cidadãos.

Manaus, 07/02/2016. Banda das Piranhas. Foto: Ingrid Anne/ Manauscult.

Até o momento, cerca de 110 bandas e blocos carnavalescos de rua estão programados para a capital. Para acontecerem, esses eventos necessitam de autorização prévia de órgãos como a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, além de secretarias municipais.

Ano passado, os eventos de rua só podiam ocorrer até o limite de 23 horas. Segundo Bonates, a determinação do governador Wilson Lima é montar estrutura robusta de segurança para as festas, permitindo que o cidadão brinque com tranquilidade.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *