Brasil joga neste sábado contra o Panamá

Amistosos contra Panamá e República Tcheca, neste semana, serão os últimos antes da convocação final para a disputa da Copa América, que começa no próximo mês de junho.

Os amistosos internacionais tem perdido importância no universo das seleções nos últimos anos. Entretanto, no caso da Brasileira, ganhou peso de ouro pelo principal objetivo deste ano: a luta pelo título da Copa América. O duelo contra o Panamá, neste sábado, às 14h, em Porto, é o primeiro na corrida dos dois compromissos antes da convocação final do técnico Tite para o torneio.

Tite deve levar a campo uma equipe bastante modificada quando comparada com os amistosos de 2018. Entre remanescente da última Copa do Mundo e as – muitas – novidades da lista de convocados, a “nova” Seleção Brasileira deve entrar escalada com:

 Éderson,

Fagner,

Éder Militão

Miranda

Alex Telles

Casemiro

Arthur

Lucas Paquetá

Philippe Coutinho

Richarlison

Roberto Firmino.

Entre os atletas que largam na frente, neste amistoso, estão o lateral-esquerdo Alex Telles, que deve fazer a sua estreia como titular, o defensor Éder Militão, que será utilizado como zagueiro, e o meio-campista Lucas Paquetá, que herdou a camisa 10 de Neymar, e falou sobre as diferenças de atuar como articulador no Milan e na Seleção Brasileira.

” Os gestos táticos da Seleção e do Milan são um pouco parecidos. No Milan, jogo pela meia esquerda, a posição que eu gosto. É um campeonato diferente, mais tático, tenho que cumprir a função. E aqui também há grandes jogadores, o Tite me dá mais liberdade para pisar na área, ficar mais solto. É a posição que prefiro jogar, no meio pela esquerda”, declarou.

Nomes experientes como Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro devem estar em campo contra a República Tcheca, no próximo dia 26.

Tite terá apenas dois dias de diferença entre os amistosos para preparar a equipe. Vale lembrar que a Copa América virou o principal objetivo neste início de ciclo, tendo em vista que o torneio será no país e que a Seleção não vence o torneio desde 2007.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *