Portal Você Online

Bruno e Dom: Polícia apreende objetos possivelmente usados em crime no AM

A Polícia Federal (PF) e a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) cumpriram seis mandados de busca e apreensão nos municípios de Atalaia do Norte e de Benjamin Constant, nesta sexta-feira (24), durante investigação sobre o assassinato de Bruno Pereira e Dom Philips, no município de Atalaia do Norte.

Por meio de nota, a PF informou ainda que, durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos objetos possivelmente relacionados com os delitos.

De acordo com o delegado de Atalaia do Norte, Alex Perez, os mandados foram cumpridos na comunidade ribeirinha São Gabriel, nas casas de Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como “Pelado” e Oseney da Costa, o “Dos Santos”, presos suspeitos de cometerem o crime

Advertisement

Foram feitas buscas também na casa de outros dois irmãos de Amarildo e Oseney.

Perez informou que, entre os objetos apreendidos pela polícia, estão duas canoas que possivelmente foram usadas para levar os corpos de Bruno e Dom até o local onde foram enterrados. As embarcações devem passar por perícia.

Investigação

Na quinta-feira (23), o superintendente da Polícia Federal (PF) no Amazonas, Eduardo Fontes, declarou ao Jornal Nacional que não descartam um envolvimento de um mandante no crime.

Segundo investigação da polícia, o número de suspeitos de envolvimento na morte de Bruno e Dom subiu para oito pessoas.

Em uma nota divulgada pelo comitê de crise, coordenado pela PF, em 17 de junho, diz que a apuração continua e novas prisões podem ocorrer, mas as investigações “apontam que os executores agiram sozinhos”.

Presos:

  • Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como “Pelado”, confessou o crime;
  • Oseney da Costa, o “Dos Santos”, irmão de Amarildo;
  • Jeferson da Silva Lima, o “Pelado da Dinha”, que apontou para polícia o local onde a lancha usada por Bruno e Dom foi afundada, no rio Itaquaí.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *