Taça Rio definida, veja fase final do Carioca

Fluminense depende de vitória do Flamengo sobre o Vasco na final do 2º turno para seguir vivo.

Flamengo e Vasco disputarão o título da Taça Rio, domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. As implicações para a fase final do Campeonato Carioca ainda existem, dependendo do resultado da decisão. Principalmente, sobre a vida do Fluminense.

Isso se deve ao regulamento da competição, que determina que os vencedores dos turnos (Taça Guanabara e Taça Rio) e os dois demais times com as melhores campanhas no somatório das fases de grupos disputem as semifinais. E caso o mesmo time vença os dois turnos, ele segue direto para final, reduzindo a três as equipes na briga pelo título.

  • Se o Flamengo for campeão da Taça Rio

Flamengo e Vasco se classificam por terem vencido, respectivamente, as taças Rio e Guanabara, enquanto Bangu e Fluminense avançam por terem as duas melhores campanhas na classificação geral entre os demais times.

Haverá a disputa de duas semifinais: Flamengo x Fluminense e Vasco x Bangu. Neste cenário, Flamengo e Vasco terão vantagem do empate em jogo único para definir os finalistas do Carioca por terem vencido os turnos.

Os vencedores das semifinais disputarão a final do Carioca em dois jogos. Não haverá vantagem. Se houver empate em pontos e saldo de gols, a decisão do título será nas cobranças de pênalti.

  • Se o Vasco for campeão da Taça Rio

O Vasco garante vaga direto para a final do Campeonato Carioca com vantagem no somatório dos dois jogos. O adversário será definido em jogo único entre Flamengo e Bangu, donos das duas melhores campanhas entre os não vencedores de turno, com vantagem do empate para o Rubro-Negro. Neste cenário, o Fluminense perde o direito à vaga por ficar apenas com a terceira melhor campanha entre os não times que não foram campeões de turno e é eliminado da competição.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *