Portal Você Online

Cuiabá goleia Criciúma e ganha a primeira no Brasileirão

O Campeonato Brasileiro de 2024 começou para o Cuiabá. Na tarde deste domingo (9), o time do Mato Grosso visitou o Criciúma na partida atrasada da sexta rodada e conseguiu dois objetivos no Estádio Heriberto Hülse: balançar a rede e somar os três pontos – situações que não havia comemorado nas rodadas anteriores.

Advertisement

Depois de um primeiro tempo perfeito do Dourado, o Tigre reagiu, mas o triunfo ficou mesmo com os comandados do português Petit. Clayson (2), Isidro Pitta, Max e Ramon fizeram os gols do Cuiabá, e Matheusinho e Tobias Figueiredo marcaram a favor do Tricolor: 5 a 2.

Os jogadores do Criciúma entraram em campo de mãos dadas com 16 crianças autistas na tarde deste domingo. A ideia da ação, além de conscientizar, é dar visibilidade às necessidades das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A torcida carvoeira respeitou o momento e fez silêncio absoluto nas arquibancadas do Majestoso.

Advertisement

Com o resultado positivo no Sul de Santa Catarina, o Cuiabá somou os três pontos, chegou aos quatro e passou a lanterna para o Vitória – é o 19º colocado. Já o Criciúma manteve os cinco e aparece em 16º lugar. A pontuação é a mesma do Corinthians, que abre o Z-4, mas o Tigre fica fora pelos critérios de desempate.

O Criciúma entra em campo novamente na próxima quinta-feira, 13 de junho, às 20h (horário de Brasília), contra o Athletico-PR, fora de casa. O duelo é válido pela oitava rodada. O Cuiabá vai enfrentar o Cruzeiro na próxima rodada do Brasileirão. A partida acontece na quinta-feira, 13 de junho, às 19h (horário de Brasília), no Mineirão.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *