Portal Você Online

Fortaleza bate CRB nos pênaltis e conquista Copa do Nordeste

O Fortaleza se sagrou tricampeão da Copa do Nordeste neste domingo (9) ao bater o CRB, nos pênaltis, por 5 a 4, após derrota no tempo regulamentar por 2 a 0, graças aos gols de João Neto, no estádio Rei Pelé, em Maceió, Alagoas. Foi o terceiro título do Leão na competição regional, o segundo nos últimos três anos.

Advertisement

O Leão poderia até mesmo se dar o luxo de perder por um gol de diferença neste domingo que, ainda assim, seria campeão da Copa do Nordeste, mas o CRB foi persistente e buscou a vitória por 2 a 0 mesmo após o empate sem gols no primeiro tempo graças a uma atuação heróica de João Neto, grande responsável por forçar a disputa por pênaltis.

Na marca da cal, porém, o Fortaleza teve um aproveitamento melhor e se aproveitou do fato de Anselmo Ramon ter desperdiçado logo a primeira cobrança do CRB para, posteriormente, converter todos os seus arremates e levar a taça de volta para o Ceará.

Advertisement

Na fase de grupos, o time cearense sofreu um atentado a ônibus no Recife e avançou em segundo lugar no Grupo B. Foram apenas duas vitórias, dois empates e quatro derrotas na primeira fase. No entanto, o Leão cresceu e passou pelo Altos (5 a 0) nas quartas de final, pelo Sport (4 a 1) nas semis e pelo CRB na decisão

Esse é o segundo título do Nordestão conquistado pelo Fortaleza nos últimos três anos. Em 2022, o Leão venceu o Sport para erguer a taça. O clube também faturou o torneio regional em 2019, quando bateu o Botafogo-PB na grande decisão.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *