Final do Campeonato Paulista 2019 é neste fim de semana

Estadual mais disputado do Brasil será decidido entre Corinthians e São Paulo.

Com muita emoção, as finais do Campeonato Paulista 2019 estão definidas. Após jejum de 16 anos, o São Paulo está na decisão pelo título e enfrentará o Corinthians, justamente o adversário de 2003.


PAULISTÃO: QUEM SÃO OS FINALISTAS?

O São Paulo foi o primeiro garantido na final após eliminar o Palmeiras nos pênaltis. Dois empates sem gols levaram a decisão às cobranças, e Tiago Volpi, com duas defesas, garantiu os tricolores em sua primeira final estadual desde 2003 – quando o Corinthians foi campeão. O time do Morumbi não ganha o Paulistão desde 2005, torneio que foi disputado em pontos corridos.

O adversário na decisão será o Corinthians, que também precisou dos pênaltis para avançar. Depois de vitória por 2 a 1 em Itaquera, o Timão perdeu para o Santos por 1 a 0 no Pacaembu, resultado que manteve o agregado empatado. As disputas foram longe, e houve vitória corintiana por 7 a 6.

A final do Campeonato Paulista será disputada em dois domingos, 14 e 21 de abril, uma semana após a definição dos vencedores das semifinais. O time de melhor campanha na primeira fase tem a vantagem de decidir em casa na partida de volta.

PARTIDAS

  • Final – ida: 14 de abril, domingo, às 16h, no Morumbi.
  • Final – volta: 21 de abril, domingo, às 16h, na Arena Corinthians.

PAULISTÃO: OS MAIORES CAMPEÕES

Finalista, o Corinthians é o maior campeão do Paulistão, com 29 títulos. Garantido na decisão, o São Paulo tem 21 e é o quarto no ranking de campeões. Antes do jejum que se iniciou em 2006, o Tricolor era o segundo da fila. .

OS CAMPEÕES

TimeTítulosVice-campeonatos
Corinthians2920
Palmeiras2226
Santos2211
São Paulo2123
Paulistano1110
São Paulo Athletic40
Portuguesa34
AA das Palmeiras30
Germânia23

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *