Portal Você Online

Frente fria derruba temperatura no país, inclusive no Norte

Um massa de ar frio que chegou ao Brasil no último fim de semana despenca as temperaturas nesta terça-feira (9) em boa parte do Centro-Sul país e pode chegar até a região Norte do país como o Acre, Rondônia e Sul do Amazonas.

A previsão indica um declínio acentuado em todos os estados da região Sul, além de áreas específicas do Sudeste e Centro-Oeste. São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e sul do Mato Grosso sentirão o rigor do inverno.

O Sul do país será o mais castigado, com temperaturas máximas em torno de 10°C ou menos. Geada é esperada no Rio Grande do Sul, enquanto neve e chuva congelada podem pintar a Serra Gaúcha e Catarinense de branco. Em São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, a mudança mais significativa só deve chegar na quinta-feira (11).

Advertisement

Mais frio pela frente: Na sexta-feira (12), as temperaturas voltam a cair, e o próximo fim de semana promete ser gelado devido à chegada de outra frente fria.

Friagem no Norte: Até mesmo as regiões mais ao norte do país, como Rondônia e Acre, sentirão o frio nesta semana. Um fenômeno conhecido como friagem levará o ar frio para o sul da região Norte, com intensificação do frio a partir do fim de semana.

Chuvas à vista: Além das baixas temperaturas, a frente fria trará grande nebulosidade e chuvas fortes para várias regiões. Norte de Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo receberão as precipitações mais intensas. Litoral paulista e paranaense, incluindo cidades como Santos, Paranaguá, Joinville (SC) e Dourados (MS), também podem ter chuvas consideráveis. Essas chuvas podem ajudar no combate aos incêndios florestais que assolam algumas áreas.

Outras regiões: Em Mato Grosso e Goiás, o tempo deve ser mais estável, com chuvas isoladas no sul de Minas Gerais e em partes do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Acre e litoral do Ceará.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *