Fun Fest na Arena da Amazônia tem mais de 12 mil torcedores na vitória brasileira

Mais de 12 mil torcedores acompanharam a primeira vitória por 2 a 0 da Seleção Brasileira contra a Sérvia, na Copa do Mundo do Catar, durante a Fun Fest promovida pelo Governo do Amazonas, na Arena da Amazônia, ontem (24).

O projeto “Copa na Arena” realizou uma programação de shows musicais gratuitos, das 13h às 20h, além da tramissão da transmissão do jogo num telão e vacinar o público presente contra a Covid-19.

“A Arena vai estar de portas abertas para os próximos jogos, e o Brasil, passando de fase, vamos transmitir todas as partidas com muito entretenimento. O governo preparou esse espaço para que o manauara e o amazonense possam torcer pela nossa seleção”, informou o diretor-presidente da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), Jorge Oliveira.

De acordo com a Faar, o evento de ontem também arrecadou 1,5 tonelada de alimentos, que serão entregues para crianças em situação de vulnerabilidade social, como parte da campanha de arrecadação do “Mundo Encantado do Natal”.

A torcedora Thais Oliveira, de 24 anos, (foto) comentou que o espaço estava agradável e levou toda a família para aproveitar as atrações e vibrar com o público.

“Gostei bastante, ainda mais porque tocou boi-bumbá, algo nosso, bem regional. Além disso, fiquei surpresa com o espaço de brinquedos, não imaginava que teria, trouxe até o meu filho. Também vim com toda minha família. O Governo do Estado está de parabéns pela estrutura”, disse.

Já a servidora pública Ana Paula Gusmão, de 37 anos, que veio da zona sul de Manaus, ressaltou que a estrutura relembrou o verdadeiro significado da Copa, que é comemorar e se emocionar junto.

“Durante a partida eu me arrepiei, eu vibrei. O futebol é uma mistura de sentimento que agrega todo mundo, então foi muito legal, muito emocionante. O Governo está de parabéns, esse trabalho faz toda a diferença para nós, população”, comentou.

Atrações musicais

Sede de Jogos Olímpicos de 2016, jogos do Campeonato Brasileiro, Campeonato Carioca, Torneio Internacional de Futebol Feminino e estádio da Copa do Mundo de 2014, a Arena da Amazônia virou point dos torcedores brasileiros nos dias de jogos da Copa no Catar, deste ano.

Além de assistir aos jogos, na primeira partida da seleção o público também pôde aproveitar aos shows do Grupo Estrelas, David Assayag, Forró Ideal, entre outros artistas locais.

Com um telão de 10 metros de largura e 4 metros de altura, o público poderá acompanhar as próximas partidas, que acontecem na segunda-feira (28/11) e no dia 2 de dezembro. Passando a fase de grupos, as oitavas de final estão previstas para o dia 5 de dezembro.

Com apoio da Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), o evento também foi uma oportunidade para quem ainda não tinha completado o ciclo vacinal.

Turismo

O evento também busca deixar um legado após o mundial de futebol, ao colocar a Arena da Amazônia no roteiro turístico do estado. Após o fim da competição, a Arena estará aberta para visitação, assim como já acontece em outros estádios e arenas esportivas no Brasil e exterior.

O projeto Arena de Portas Abertas será realizado pela Faar, em parceria com a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur).

Com a temporada de cruzeiros, o governo estadual tem mais uma opção como roteiro turístico consistente, com acessibilidade e que mostre os detalhes do estádio de uma maneira didática e descontraída para todo o público.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *