Envolvido em fuzilamento de carro da policia é preso; vídeo

Atentado contra veículo da Polícia Civil aconteceu em janeiro deste ano quando policiais transportavam presos para Fórum

A Polícia Civil do Amazonas prendeu um suspeito de envolvimento no atentado a bala contra um carro da instituição que transportava presos para uma audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch Reis, em Manaus, em janeiro deste ano.

Paulo Selen Ramos Xaud, 24, o “Cara de galinha”, foi apresentado nesta manhã (11) na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), como um criminoso de alta periculosidade e autor de vários homicídios praticados em Manaus.

Ele foi preso ontem (10) por volta das 14h30, no Beco Herera, com acesso à Rua Arimatéia, no Aleixo, mesmo bairro onde está localizado o Fórum da cidade, nas proximidades onde ocorreu o ataque ao veículo da PC, que não ocasião deixou dois mortos e uma policial ferida.

Ele é apontado como autor de 10 homicídios, entre eles o do dono de uma marmoraria, Daniel Gomes Bezerra, 42 anos, morto a tiros no dia 16 de dezembro de 2020, na Avenida das Flores, bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus.

O mandado de prisão preventiva em nome do infrator foi expedido em março de 2022, pela Justiça. Além de homicídio, ele já possui passagem pela polícia por roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Conforme o delegado ajunto da Delegacia de Homcídios e Sequestros (DHS), Daniel Antony, o criminoso é considerado de alta periculosidade e, somente na Zona Norte da capital, é investigado em cerca de quatro homicídios.

Durante a prisão, a polícia apreendeu com ele duas armas. O suspeito levado para a DHS, no Jorge Teixeira, na Zona Leste da cidade.

Viatura da Polícia Civil atingida pelos tiros dos bandidos, que usaram armas de grosso calibre no ataque

Saiba mais

No dia 6 de janeiro deste ano, os presos Matheus Danilo Barros Dias, Patrick Regis de Sena e Antônio Marlon Silva dos Santos, eram tansportados num carro-celular da PC quando um grupo armado de uma facção rival interceptou o veículo para executá-los.

No mesmo dia do atentado, um dos envolvidos, Level de Freitas Vilhino, 27, foi preso tentando fugir da cidade pela Rodovia estadual AM-010, que liga Manaus a Itacoatiara.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *